Como vender pela internet de forma profissional e começar um negócio online?


Se a sua ideia é realmente entrar para o universo dos negócios online, o processo é um pouco diferente. Nesse contexto, o mais indicado é começar a sua própria loja virtual. Pense bem: se o objetivo é se estabelecer em uma nova atividade, não faz sentido abrir mão de ter uma estrutura mais profissional, que dê condições para o seu negócio evoluir.


Há alguns anos, era bem mais complicado seguir por esse caminho, até em função da dificuldade em lidar com a parte tecnológica. Mas, felizmente, essa história mudou bastante de lá para cá.


Se souber escolher bem o seu fornecedor, você terá todo o suporte necessário para montar a sua loja virtual.


Acredite: montar a loja virtual não é a parte mais complicada para quem deseja ter uma nova fonte de renda. Na verdade, o fator decisivo para ser bem-sucedido nessa área é trabalhar adequadamente o planejamento estratégico do seu e-commerce.


Por mais que ninguém possa garantir que terá sucesso trabalhando online, é fato: um bom planejamento já é um grande passo rumo a esse objetivo. E foi pensando justamente nisso que resolvemos listar, a seguir, alguns dos itens mais importantes para começar a sua loja virtual com o pé direito. Confira!


Escolha bem o seu nicho de atuação e os produtos que vai vender

Tanto se você pretende trabalhar com produtos de fabricação própria ou terceirizados, é preciso ter atenção ao escolher o segmento em que quer atuar. Tudo bem que não existe uma fórmula mágica, mas uma verdade é inquestionável: negócios de sucesso são aqueles que têm um foco bem definido.


Por mais tentador que possa parecer, atirar para todos os lados não é uma boa estratégia. Sabendo disso, trate de escolher um produto específico e partir para as pesquisas. Levante o máximo de informações que puder sobre o público-alvo, os concorrentes e os hábitos de consumo da sua provável clientela.


É a partir desse levantamento inicial que você conseguirá chegar aos dados necessários para elaborar o seu planejamento, indicando os objetivos que pretende alcançar, quanto vai precisar investir e o cronograma ideal do projeto.


Procure por uma boa plataforma de e-commerce

A essa altura, você já deve ter entendido que, para montar a sua loja virtual, precisará dispor de uma boa estrutura tecnológica, certo? E nós do Grupo Bella Soluções, podemos te ajudar no desenvolvimento de uma Loja Virtual completa e segura. Pois essa é a função de uma boa plataforma de e-commerce: garantir que, ao chegar a seu endereço web, o cliente encontre um ambiente agradável e que funcione da melhor forma possível.


Tenha em mente que, além da parte visível para o usuário da página, a plataforma ainda deve otimizar o trabalho de administração da loja, facilitando a gestão do negócio como um todo — incluindo até as ações de divulgação da marca.


Pelo menos a princípio, uma das maiores preocupações dos empreendedores é com relação ao layout, pensando que não terão como customizar a loja, deixando-a com a sua cara. Mas é um erro pensar dessa forma! Pois nós do Grupo Bella Soluções, estamos aqui para ajudar a desenvolver o melhor layout, alcançando a expectativa do cliente.


Cuide muito bem da parte operacional

Há diversos fatores que devem ser considerados ao pensar na operação do e-commerce. Para não errar, assegure-se de que a sua loja:

  • tem um domínio próprio;

  • tem certificados de segurança e SSL;

  • conta com um intermediador de pagamentos para aumentar o seu leque de possibilidades;



Como diversificar o seu negócio no ambiente virtual?

Como você viu, não é preciso muita coisa para vender os seus produtos na internet de forma esporádica. Porém, quando a intenção é ter um negócio online e fazer dele a sua fonte de renda, é necessário dar atenção a diversos detalhes.


Se optar por esse caminho, saiba que é possível usar outros meios para diversificar os seus canais de venda. Para orientar o seu planejamento, reunimos algumas dicas sobre essas oportunidades no ambiente online. Confira a seguir.


Facebook

Quando você tem uma loja própria, o Facebook é um excelente canal para fazer a divulgação dos seus produtos. E não é para menos! Afinal, estamos falando da rede social mais popular do mundo, com um volume de audiência bem interessante, o que significa que alcança um público amplo e diversificado.


Desde 2016, a plataforma também oferece a possibilidade de se ter um espaço específico para as vendas. A configuração desse tipo de página é relativamente simples, mas é preciso atenção com a gestão do negócio, principalmente para preservar a imagem da marca.


Em geral, as redes sociais são importantes aliadas do e-commerce. O desafio está em conseguir ter um trabalho integrado, crucial para garantir que os clientes sejam bem atendidos em todos os canais. Nesse caso, o ideal mesmo é ter uma loja própria e usar a plataforma para promover as suas vendas. Principalmente para quem resolveu empreender, manter a loja só no Facebook pode não ser a melhor opção.


Instagram

No caso do Instagram, a abordagem é um pouco diferente. Como você deve saber, o grande atrativo dessa rede social, que é uma das que mais crescem em todo o mundo, é a imagem. Assim, para ter sucesso aqui, é muito importante investir em fotos de qualidade e, sempre que possível, em vídeos curtos e atrativos.


Para divulgar o link da sua loja virtual, a melhor estratégia é inseri-lo na bio do perfil, uma vez que endereços não são clicáveis em outros espaços. Mais uma vez, fique atento à história da integração: é importante que o consumidor reconheça a sua marca e consiga identificar os seus diferenciais onde estiver.


Na hora de abordar o público, tenha em mente que nem todos os seus posts precisam ter apelos de venda. Os resultados serão melhores se você diversificar suas ações e fizer ofertas exclusivas para os usuários da rede. Uma boa saída, por exemplo, é oferecer cupons de desconto para a loja.


Está com dúvidas e não sabe por onde começar para vender seus produtos online?

Entre em contato conosco, o Grupo Bella Soluções desenvolve Lojas Virtuais profissionais, otimizadas e modernas! Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso! SOLICITAR ORÇAMENTO


Fonte da postagem: Escola E-commerce


#comovenderpelainternet #venderpelainternet #lojavirtual #vendapelainternet

#sitedevendaspelainternet #comovendernainternet #comovenderprodutospelainternet

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo