5 Tipos de Marketing para Médicos, Clínicas e Consultórios




5 tipos de marketing que os médicos, clínicas e consultórios podem usar para serem assertivos na hora de divulgar:


1. Marketing BRANDING


Olá médicos e responsáveis de Clínicas e Consultórios vamos falar sobre BRANDING.

BRANDING é uma estratégia de Marketing para se tornar conhecido na cidade ou região onde atua, realizando campanhas diretas e focadas em seu público alvo.

Não é necessariamente uma venda de um serviço, mais sim deixar claro para as pessoas que você existe e está a disposição para atender na hora que precisarem.

Sabe aquela frase “COCA-COLA É ISSO AI”

Isso é uma forma de marketing de BRANDING (marca). Não está falando para você comprar Coca-Cola, mas está falando para você que a hora que a sede apertar “COCA-COLA” existe e vai matar sua sede.

Trabalhe a sua marcar deixar mais conhecido para todos.


2. Marketing CONTEÚDO


É uma ótima estratégia e pode ser usada em várias plataformas de divulgação.

Marketing de conteúdo envolve postagem, vídeos, blogs e outras ferramentas da web.

O importante nesse tipo de marketing é traçar um objetivo e focar nele.

Não faça conteúdo aleatórios que não tenha nada a ver com sua especialidade ou serviços.

Publique seu conhecimento e serviços, isso vai de fazer seguidores e engajamento.

Apresente dicas e soluções aos seus Clientes dentro daquilo que eles têm procurado. Se torne uma autoridade através do Marketing de CONTEÚDO.


3. Marketing PESSOAL


Marketing PESSOAL é voltados mais para os Médicos estar mostrando todo seu conhecimento e expertise através de livros, programas de tv, jornais, mídias sociais, todas as formas possíveis que o nome do médico possa chegar.

Um exemplo de marketing pessoal é o Doctor Rey.

Tirando os exageros ele conseguiu através do marketing pessoal ter uma grande visibilidade.


4. Marketing de RELACIONAMENTO


É o tipo do marketing que você potencializa os seus pacientes.

Mande E-mail, whatshapp, mensagem com dicas, sugestões, telefonemas, lembre as datas comemorativas com mensagens.

Use esses Leads e aplique o marketing de Relacionamento.

Assim seus clientes se sentirão mais próximos e sentirão confiança no trabalho da sua Empresa.


5. Marketing DIRETO


Você pode usar essa estratégia para mostrar para o seu público serviços específicos.

Onde você pode explicar e ao final dar a possibilidade do interessado marcar uma consulta ou serviço.

Por exemplo:

Quer aumentar os exames de tomografia na sua clínica.

Explique como funciona, os horários de funcionamento, os benefícios, entre outros

Mas lembre-se sempre tem que ter uma ação do interessado.

Deixe a opção de telefones, e-mail e whatsapp.


Por: Heitor Missias

Diretor do GBS


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