5 tipos de marketing que os médicos, clínicas e consultórios podem usar para serem assertivos na hora de divulgar:
1. Marketing BRANDING
Olá médicos e responsáveis de Clínicas e Consultórios vamos falar sobre BRANDING.
BRANDING é uma estratégia de Marketing para se tornar conhecido na cidade ou região onde atua, realizando campanhas diretas e focadas em seu público alvo.
Não é necessariamente uma venda de um serviço, mais sim deixar claro para as pessoas que você existe e está a disposição para atender na hora que precisarem.
Sabe aquela frase “COCA-COLA É ISSO AI”
Isso é uma forma de marketing de BRANDING (marca). Não está falando para você comprar Coca-Cola, mas está falando para você que a hora que a sede apertar “COCA-COLA” existe e vai matar sua sede.
Trabalhe a sua marcar deixar mais conhecido para todos.
2. Marketing CONTEÚDO
É uma ótima estratégia e pode ser usada em várias plataformas de divulgação.
Marketing de conteúdo envolve postagem, vídeos, blogs e outras ferramentas da web.
O importante nesse tipo de marketing é traçar um objetivo e focar nele.
Não faça conteúdo aleatórios que não tenha nada a ver com sua especialidade ou serviços.
Publique seu conhecimento e serviços, isso vai de fazer seguidores e engajamento.
Apresente dicas e soluções aos seus Clientes dentro daquilo que eles têm procurado. Se torne uma autoridade através do Marketing de CONTEÚDO.
3. Marketing PESSOAL
Marketing PESSOAL é voltados mais para os Médicos estar mostrando todo seu conhecimento e expertise através de livros, programas de tv, jornais, mídias sociais, todas as formas possíveis que o nome do médico possa chegar.
Um exemplo de marketing pessoal é o Doctor Rey.
Tirando os exageros ele conseguiu através do marketing pessoal ter uma grande visibilidade.
4. Marketing de RELACIONAMENTO
É o tipo do marketing que você potencializa os seus pacientes.
Mande E-mail, whatshapp, mensagem com dicas, sugestões, telefonemas, lembre as datas comemorativas com mensagens.
Use esses Leads e aplique o marketing de Relacionamento.
Assim seus clientes se sentirão mais próximos e sentirão confiança no trabalho da sua Empresa.
5. Marketing DIRETO
Você pode usar essa estratégia para mostrar para o seu público serviços específicos.
Onde você pode explicar e ao final dar a possibilidade do interessado marcar uma consulta ou serviço.
Por exemplo:
Quer aumentar os exames de tomografia na sua clínica.
Explique como funciona, os horários de funcionamento, os benefícios, entre outros
Mas lembre-se sempre tem que ter uma ação do interessado.
Deixe a opção de telefones, e-mail e whatsapp.
Por: Heitor Missias
Diretor do GBS
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