VOCÊ SABE ADMINISTRAR SEU TEMPO?

Atualizado: 2 de Dez de 2019



Você já teve a sensação que o dia passou e você não conseguiu fazer o que tinha que fazer e te dá uma sensação de frustração?

Administrar o tempo não é somente realizar as tarefas no tempo determinado, mas também alcançar qualidade em tudo o que se faz.

A produtividade está relacionada com o planejamento, estratégias, gerenciamento e a capacidade de realizar uma tarefa.

Sofremos interferências o tempo todo, que contribui com que nossa produtividade não seja eficiente, e não conseguimos gerenciar o nosso tempo.

Vamos para algumas dicas de Administração do tempo que vai te ajudar no seu dia a dia:


1. LISTE SUAS TAREFAS

Listar suas tarefas do dia numa agenda, celular, tablet ou outra ferramenta. Com essa lista é possível dimensionar tudo o que precisamos fazer e priorizar os mais importantes.

Faça esta lista antes de iniciar suas tarefas e no final do dia, sinalize o que foi feito e o que ficou pendente.


2. PLANEJAMENTO

Toda e qualquer tarefa deve ser planejada para evitar os retrabalhos e otimizar seu tempo. Cada tarefa, defina quais ações e tempo serão necessários para ser concluída.


3. FOCO

O foco nas tarefas é fundamental para que consiga para obter um rendimento melhor durante seu dia.

Temos diversas interferências que pode nos tirar o foco das nossas atividades:

- Uso exagerado de redes sociais fora do objetivo da tarefa a ser realizada pode ser considerada uma interferência pois você começa a se focar na historia da vida do outro, onde o outro foi viajar e quando você vê já passou horas que você poderia terminar uma tarefa.

- Distrações no ambiente como conversas paralelas, Música alta, e outros.


4. ORGANIZAÇÃO

Manter sua mesa organizada, arquivos e pastas facilita e muito a sua vida. Você otimiza seu tempo e não te deixa estressado procurando algo para você realizar suas funções


5. FLEXIBILIDADE

Muitas vezes é preciso sair do ambiente para respirar, esvaziar a mente, obter uma inspiração, buscar uma solução para um problema. Saia para tocar um café, respirar um ar fresco para que consiga tomar as melhores decisões, responder aquele email com a mente mais tranquila.


Autora: Luciene Brito

Consultora de RH e Diretora Grupo Bella Soluções



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